Regras do Servidor

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Regras do Servidor

Mensagem por ETBILU em Dom Nov 12, 2017 11:58 pm

Conceitos básicos

OOC - Out of character; Você está fora do RP em todos os sentidos. Não pode participar do RP de forma alguma; farmar, roubar, assaltar, prender, invadir etc.

IC - In character; Você está condicionado a todas as ações do RP; assaltar, roubar, farmar, prender etc.

RDM - É considerado "Random Deathmatch" qualquer tipo de dano/morte sem causa/justificativa plausível.

Metagame - Você "julgar" alguém pela vestimenta, nome, profissão (se a pessoa ainda não anunciou-se) etc.


NLR - TODA vez que morrer, deverá se esquecer de tudo que viveu na sua vida passada; inimigos, segredos, informações de outras pessoas e qualquer outro tipo de conhecimento adquirido na vida que acabou de perder.


1. Regras Internas

1.1 - Antes de chamar um Staff por quebra de regra, converse com quem lhe prejudicou, pode ser que vocês consigam resolver sem chamar um administrador a toa.

1.2 - Quando for morto ausente, procure saber quem foi e porquê antes de chamar um administrador acusando de RDM.

1.3 - Respeite todos da comunidade. Tolerância zero para ofensas fora do roleplay.

1.4 - Não fique atirando aleatóriamente. Você nunca verá alguém atirando na vida real sem motivos.

1.5 - O servidor usa e abusa do "FearRP", ou seja, você deverá aceitar o "medo da morte". Exemplo: Quando alguém te mire uma arma, mesmo você tendo uma também, não poderá reagir à ação da pessoa que está no "controle".

1.6 - É EXTREMAMENTE proibido abusar de um prop para qualquer finalidade que seja fora do RP; chegar a um lugar alto, trancar alguém, fazer construções irreais etc.

1.7 - É necessário anunciar raid APENAS para invasão ao Banco e Departamento de Polícia ( A partir da segunda porta já é considerador invasão) e sequestro, qualquer outro tipo de ação ( hit, assalto, invasão a casas e etc) não será necessário ter advert.

1.8 - Qualquer tipo de abuso pelo Voice-Chat; gritar, colocar músicas, xingar outros e etc, será considerado: mau uso do microfone, passível de aviso e cadeia administrativa.

1.9 - Abusar de uma job de qualquer maneira; pegar armas de uma e passar para outra, utilizar das forças da job etc, é passível de aviso e cadeia administrativa.


1.10 - Proibido render jogadores sem que haja um motivo válido dentro do roleplay.

1.11 - Proibido utilizar Boost de velocidade, conhecido como BunnyHop.

1.12 - É INEXISTENTE a regra de render em combate. Se você consegue render a pessoa, poderá prosseguir com o RP. Exemplo: Uma pessoa irá te esfaquear e quando ela vier para cima e você rendê-lá, estará totalmente do RP.

1.13 - Um jogador da administração ( STAFF ) quando estiver fora da profissão "Staff em Campo", é considerado um jogador normal e estará dentro do Roleplay. Caso venha a acontecer algo do Roleplay com ele quando ele estiver na job, o jogador causador estará passível de punição estipulada pelo administrador.

1.14 - Faça um roleplay como se fosse à vida real, interprete todas as situações de maneira divertida , deixando seu jogo e o dos outros jogadores bastante intuitivo, o servidor só flui se você fizer sua parte. Seja amigável mesmo que você vá perder sua vida. Divirta se.

1.15 - Proibido utilizar do chat OOC para conversas IC. E vice-versa: Utilizar do chat IC para coisas OOC.

1.16 - Proibido bloquear a visão de câmeras com props, caso seja um Raid ou uma Invasão você poderá APENAS destruí-la.

1.17 - Para invasão ao Departamento de Polícia , pede-se obrigatóriamente 4 policiais em serviço no mínimo para ser executado o ato.

1.18 - Para invasão ao Banco, pede-se obrigatóriamente 4 policiais e 1 banqueiro em serviço para ser executado o ato.

1.19 - Para cometer infrações (Roubar, matar, sequestrar, invadir bases etc) pede-se obrigatóriamente 1 policial, no mínimo, em serviço para a mesma ser executada. [É autorizado apenas, o Assassinato por Contrato *HIT*, quando não houver policiais online] .

1.20 - Para realizar atentados ao Ditador, é necessário 3 membros das forças policiais para o mesmo ser realizado.

1.21 - Jogadores pertencentes aos empregos "Mendigo" e "Civil" não poderão ser sequestrados. Mendingos não poderá ser assaltado, já civis poderão ser assaltados.

1.22 - Mendigos poderão jogar botas APENAS quando forem negados a receber esmola ou receberem ofensas.

1.23 - Psicopatas só poderão sequestrar alguém usando a CORDA, e caso a pessoa esteja no meio da rua, o sequestro só poderá ser efetuado com MENOS de três pessoas. (O Sequestro usando esta ferramenta só poderá acontecer de 5 em 5 minutos, independente do alvo). [Psicopata, alvo e mais duas pessoas, totalizando três fora o psicopata]

1.24 - Ao sequestrar alguém, é obrigatório manter a vítima sob custódia por no mínimo 3 minutos.

1.25 - Ao ser preso IC, quando sair deve OBRIGATORIAMENTE seguir a regra de NLR, para evitarmos Revenge RDM.

1.26 - Para utilizar o !911 quando se é uma vítima, você deve estar desalgemado e o bandido deverá ter partido. Caso utilizado durante a ação (sequestro, assalto, roubo etc) será considerado quebra de FearRP.

1.27 - O spawn só é considerado OOC para aqueles que estiverem ausente ou não tenham nenhum Roleplay passado. Exemplo: Acabaste de logar, é considerado um jogador OOC. Jogadores que correrem para o spawn para correr de uma ação do Roleplay, será considerado FailRP.


2. Regras De Construção

2.1 - Os keypads e botões devem ser visíveis e de fácil acesso, e devem estar próximos a fading door.

2.2 - A keypad não pode estar escondida nem camuflada.

2.3 - Máximo de 4 Fading Doors por base.

2.4 - Propriedades com placa que indicam construção estão sujeitas as regras do "OOC".

2.5 - O tempo mínimo para que uma fading door fique aberta, é de 5 segundos.

2.6 - Proibido criar objetos invisíveis ou muito transparentes.

2.7 - Proibido forçar o jogador a se agachar para invadir a base.

2.8 - Construções que fujam da realidade, são proibidas.

2.9 - Qualquer tipo de abuso visual na base é proibido.

2.10 - Linhas de KOS são permitidas apenas a partir de uma pequena área perto da porta comprada da base.

2.11 - Para fazer bases fora de propriedades com portas, é obrigatório requisitar a autorização de um Staff.

2.12 - Mendigos devem construir em lugares que não atrapalhem o fluxo do roleplay dos outros jogadores.

2.13 - Proibido usar materiais em câmeras.

2.14 - Proibido usar objetos ou materiais, que de alguma forma beneficiem o jogador a ver somente de um lado, e dificulte a visão do outro. [ Corredor da morte ]

2.15 - Para uma casa ser considerada sua, você deve comprar todas as portas pertencentes a respectiva casa.



3. Regras De Governo

Atenção: As leis aqui citadas não podem ser modificadas, nem muito menos devem ser criadas exceções para as mesmas. Devem ser aplicadas apenas pelas Forças Policiais. Governadores não podem modificar as leis citadas aqui.


Atenção: Caso existam leis abusivas, um administrador irá pedir para que retire, caso a lei se mantenha, o Ditador poderá ser punido.

3.1 - Prejudicar a vida de alguém é ilegal.

3.2 - Armas de qualquer tipo não licenciadas, são ilegais.

3.3 - Money Printers e drogas são ilegais. A money printer só é legalizada caso esteja no banco sob responsabilidade do banqueiro e apenas dele.

3.4 - Armas licenciadas são somente para legítima defesa e não podem estar à mostra sem motivo plausível. Você tem licença para portar e não ostentar. Passível de prisão.

3.5 - As leis colocadas pelo Governador devem ser seguidas, só não serão permitidas leis que por ventura venham ser contrárias às regras do servidor.

3.6 - Proibido eliminar pessoas desarmadas, é obrigatório ser realizada a prisão dos mesmos a não ser que essa pessoa tenha demonstrado perigo para as outras em sua proximidade.

3.7 - Utilizar força letal somente em casos extremos.

3.8 - Apenas os policiais são executores da lei. Apenas eles tem permissão para executar as leis. O Ditador tem mais com o que se preocupar rsrs...  santa 


4. Regras Da Marginalidade

4.1 - Proibido sequestrar, roubar, matar, qualquer pessoa que esteja na ATM.

4.2 - Proibido sequestrar, roubar, render, pessoas que estão rendendo alguém.

4.3 - Um Hitman pode matar as pessoas próximas ao seu alvo quando tiver certeza que irá matar o alvo logo em seguida (O hitman tem 30 segundos para finalizar seu alvo ou será considerado RDM).

4.4 - O valor máximo para se pedir em um assalto é de 5 mil.

4.5 - O tempo máximo para manter alguém como refém em sequestro é de 15 minutos, até receber o valor do resgate, caso não receba, o mesmo pode decidir se solta ou se executa a vítima.

4.6 - O valor máximo a ser pedido em um sequestro é de 500 mil.

4.7 - Os membros só podem ajudar um aliado caso esteja na mesma party.

4.8 - O sequestrador deve respeitar o tempo de 10 minutos para sequestrar a mesma pessoa novamente.

4.9 - Proibido soltar alguém que não é da sua party, caso esta pessoa esteja rendida.

4.10 - Empregos marginais, só poderão criar party com outras profissões que sejam marginais. É expressamente proibido haver qualquer contato de party entre dois tipos de profissões.

4.11 - Só é válido um assalto caso o assaltante esteja com alguma arma que suporte a opção "Surrender", caso contrário, será inválido e poderá ser punido.

4.12 - Qualquer item/objeto/veículo obtido em invasão/roubo/assalto poderá ser usado para uso particular.


4.13 - Para ser válido um sequestro, deverá ter no mínimo 3 pessoas online. O sequestrador, o alvo e um policial em serviço. Porém caso o alvo seja o policial em serviço, deverão haver 2 policiais em serviço para um deles ser sequestrados. 


4.14 - Não podem haver 2 sequestros ocorrendo ao mesmo tempo.


4.15 - Hitmans não poderão completar contratos em pessoas que estejam OOC. Inclui-se o spawn.

5. Regras de Territórios

5.1 - Ninguém poderá disputar territórios além de membros dos clans aprovados pela administração superior.

5.2 - Qualquer um que adentrar a área dos territórios estarão sujeitos a KOS (Apenas por aqueles que disputam território).

5.3 - Ninguém poderá matar/sequestrar/roubar/assaltar nestas áreas, nem muito próximas a ele.

5.4 - Camperar fora dessas áreas, esperando por uma vítima, será considerado FailRP.

5.5 - Caso jogadores estejam próximos, mas ainda fora, ou perto da área de dominação, mas forem avisados por um membro que dispute o território para deixar o local, mas ainda continuem ali, estão sujeitos a KoS (Kill on Seek).

5.6 - O PvP só poderá acontecer dentro da área de dominação.

5.7 - Qualquer um que for baleado por entrar no galpão, que não seja um membro de disputa, seja por troll, seja por rivalidade, seja por FailRP, NÃO PODERÁ REVIDAR O DANO.

5.8 - Para os disputadores de territórios: Quando for organizado uma ofensiva, deverá ser anunciado o ataque.

5.9 - O ataque poderá ser feito por quantos forem os membros online, cada clan só poderá fazer 1 ataque a cada 10 minutos e a regra de NLR se estenderá até o fim do ataque (Se morreu, só poderá voltar no próximo ataque).

5.10 - Só poderá haver dominação de território quando estiver acontecendo guerra de clans. O evento terá aviso prévio por um administrador responsável. A dominação fora de evento poderá acarretar na extinção do clan.
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